Pin It button on image hover
27 março 2013

Dica de anime: Kobato


Dica de anime é uma nova categoria aqui no blog onde eu vou postar 1 ou mais vezes no mês, dicas de animes que eu assisti, gostei e achei interessante compartilhar com vocês aqui no blog. O anime de hoje é o anime Kobato.

O anime conta a história de Hanato Kobato, que é uma jovem misteriosa que veio a Terra com uma missão, curar o coração das pessoas que cruzam o seu caminho e encher uma garrafa com esses corações feridos, ou como ela diz, Kompeitou. Apenas quando essa garrafa estiver cheia é que ela poderá alcançar o seu desejo, no caso, ela deseja ir a algum lugar. Para isso ela conta com a ajuda de Ioryogi, um pequeno cachorro azul que parece um cachorro de pelúcia. Nessa jornada ela conhece Fujimoto, um rapaz fechado e rude no inicio, mas com o tempo percebe-se uma aproximação de ambos e durante toda a história é visivel o cuidado dele por Kobato. Fujimoto, trabalha e é irmão de criação de Sayaka, a dona de uma creche que está prestes a ser fechada por causa das muitas dividas pendentes, e onde Kobato começa a ajudar. No decorrer da história muitos mistérios vão sendo revelados e pouco a pouco o passado desconhecido de Kobato vem à tona.

Quando eu assisti o anime eu pensava que fosse um anime bobinho e sem muita coisa para se esperar, mas eu me surpreendi muito com a história. Kobato é uma menina muito inocente e que se importa com todos a sua volta. Apesar de ela ajudar as pessoas para consegui os Kompeitous, você percebe que na maioria das vezes ela esquece que está numa missão e ajuda todos sem querer nada em troca. É impossível não se encantar e se emocionar com Kobato. Ioryogi, o cachorrinho que ajuda ela na missão é muito engraçado e divertido, ri muito com ele. 

O anime foi criado pelo grupo CLAMP, o mesmo grupo de Sakura Card Captors, um anime muito famoso que eu acho que todo mundo conhece. Kobato tem 24 episódios e tem uma trilha sonora muito fofa e linda. Recomendo o anime para quem gosta de histórias engraçadas, românticas e com uma pitadinha de mistério e fantasia. 



Se você gostou e ficou interessado em assistir é só acessar o site Anitube e ver o anime online e de graça. O site é super confiável e quase todos animes que eu assisto são por lá. Agora se quiser o DVD do anime igual o meu, eu recomendo a loja Otaku Store, que foi onde eu comprei o meu. A loja também é confiável, pelo menos eu não tive nenhum problema com a compra dos meus animes. 

É isso, espero que tenham gostado da nova categoria.
  1. Oi lindinha... estou seguindo seu blog...
    adorei aqui...

    Um beijooo!!!

    ResponderExcluir
  2. Animes de menina são tão bonitinhos! Nunca tinha ouvido falar desse. Quando era criança era muito fã de Sailor Moon.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  3. Não assisto animes, mas a minha amiga amaaa (e o meu irmão também) e sempre me recomendam vários. Resultado = vontade de assistir todos ao mesmo tempo!

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente ou felizmente nem todo mundo gosta das mesmas coisa né? eu confesso que não gosto de animes, mas adorei seu post e seu blog! muito fofo <3

    http://alinebencke.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sabe o motivo de eu não curtir muito animes? Porque não consigo ler os nomes dos personagens sem sentir uma dor de ouvido ou uma agonia grande ou rir bastante, rs.
    De desenhos japoneses, só mesmo Dragon Ball.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os nomes são complicados mesmo. Tem uns que mesmo assistindo o anime inteiro eu ainda tenho dificuldade em lembrar o nome. :x
      Dragon Ball = ♥
      Bjs!

      Excluir
  6. quero animes muitos parecidos com kobato pf

    ResponderExcluir